Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Proteger Marcas e PatentesÁrea do cliente

ABPI promove em São Paulo maior evento de Propriedade Intelectual da América Latina

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:empauta, conteúdo, lojas, virtuais, questão, privacidade, big e distribuição276 palavras4 min. para ler
ABPI promove em São Paulo maior evento de Propriedade Intelectual da América LatinaVer imagem ampliada
“A Propriedade Intelectual como fator de desenvolvimento econômico, competitividade industrial e atração de investimentos“ é o tema âncora do XXXIV Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI ), que será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento, o maior do gênero na América Latina, reunirá grandes especialistas do setor, entre homens de negócio, magistrados, consultores, advogados, autoridades de governo, e dirigentes de entidades internacionais - como a Organização Mundial do Comércio (OMC) e a WIPO (World Intellectual Property Organization) - além de centros privados de pesquisa e representantes de empresas, nacionais e estrangeiras, como GE, Microsoft, Monsanto, Embraco, Globo, Qualcomm, Coca-Cola e Embrapa.

Além dos debates sobre Marcas, Patentes, Direito Autoral, Biotecnologia e Desenho Industrial, entre outros, o evento abordará temas contemporâneos ligados à economia do conhecimento, como abertura de capital para projetos de Inovação, impressão em 3D, invenções envolvendo tecnologia de ponta, lojas virtuais e a questão da privacidade no Big Data e a distribuição de conteúdo na internet . O Congresso da ABPI, entidade com 50 anos de existência, terá ainda sessões e plenárias sobre eventos esportivos e voltados para a indústria do audiovisual, com a participação da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a Motion Pictures Association.

A programação do Congresso este ano inclui visita monitorada à BM&FBOVESPA, a maior bolsa de valores da América Latina. “O Congresso pretende mostrar que um país munido de um sistema de Propriedade Intelectual forte conferirá maior competitividade às empresas, além de ser reconhecidamente um fator de atração de investimentos, tanto nacionais quanto estrangeiros“, afirma a advogada Elisabeth Kasznar Fekete, presidente da ABPI.

Fonte: abpi.empauta.com

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it