Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Anvisa registra cinco novos genéricos inéditos no mercado

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:antibiótico, pélvica, inflamatória, doença, crônica, bronquite, sinusite e pneumonia183 palavras3 min. para ler
Anvisa registra cinco novos genéricos inéditos no mercadoVer imagem ampliada
Cinco novos genéricos, ainda inéditos no país, obtiveram registro da Anvisa. Com isso, pacientes e médicos passam a contar com opções terapêuticas a um custo reduzido, já que os medicamentos entrarão no mercado com preço pelo menos 35% inferior ao valor de tabela do referência.

Os produtos são cloridrato de moxifloxacino, ciclesonida, baclofeno, dienogeste e pitavastatina. Genéricos inéditos são medicamentos que substituem os produtos de referência em um mercado onde até então não havia concorrentes deste tipo.

A Anvisa tem dado prioridade ao registro de genéricos inéditos, pois a entrada desses produtos no mercado significa um aumento real na oferta de opções e na queda de preços provocada pela concorrência.

Os mecadicamentos

CLORIDRATO DE MOXIFLOXACINO: Antibiótico que pode ser usado em infecções respiratórias, pneumonia, sinusite, bronquite crônica e doença inflamatória pélvica.

CICLESONIDA: Usada para tratar os sintomas da rinite alérgica.

BACLOFENO: Relaxante muscular usado para aliviar rigidez e espasmos musculares decorrentes de condições como esclerose múltipla e doenças cerebrais.

DIENOGESTE: Indicado para tratar sintomas da endometriose.

PíTAVASTATINA: Indicada como terapia adjunta é dieta para reduzir níveis de colesterol e triglicérides.

Fonte: abpi.empauta.com

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it