Voltar ao topo.Ver em Libras.

Apple cria sistema de controle por gestos no estilo ‘Minority Report’

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:patente, os, produtos, dimensões, da, movimentos, notebooks e uso197 palavras3 min. para ler

Patente conquistada pela companhia descreve ‘controle de interface do usuário em três dimensões’.

A Apple consegui a patente de um sistema que pode concorrer com o Kinect, da Microsoft. O documento aprovado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA descreve o "controle de interface do usuário em três dimensões”, que usa sensores — no caso, câmeras — para rastrear os movimentos em três dimensões e traduzi-los em comandos para o computador.

Os desenhos incluídos no pedido de patente mostram a tecnologia sendo utilizada para controlar um computador de mesa, mas o sistema pode ser aplicado para notebooks, Apple TV, iPads e iPhones. Entretanto, não é possível afirmar se a companhia vai mesmo fazer uso da patente em seus produtos.
Entre os movimentos possíveis, o documento sugere o desbloqueio da tela fazendo gesto similar ao "slide to unlock” presente nos dispositivos móveis.

O uso de sistemas de reconhecimento gestual não é uma novidade entre os produtos high-tech. A Microsoft tem o Kinect, usado em jogos no Xbox; grandes fabricantes, como Samsung e LG, usam a tecnologia em televisores, a Intel possui o PrimeSense, usado em uma série de produtos como tablets e notebooks.

Fonte: oglobo.globo.com

Fonte: