Voltar ao topo.

Apple requer patente para câmeras semelhantes às GoPros

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:globo, fato, objetos, incorporado, patente, indica, fragilidade e mencionando182 palavras2 min. para ler
Apple requer patente para câmeras semelhantes às GoProsVer imagem ampliada
Iniciativa pode marcar a entrada da companhia no mercado de câmeras ultra resistentes e vestíveis.

A Apple pode estar preparando a sua entrada no mercado de câmeras ultra resistentes e vestíveis, hoje dominado pela gigante GoPro. De acordo com o blog Patently Apple, especializado na companhia, a empresa conseguiu registrar com sucesso nos EUA cerca de 34 patentes, entre elas uma que se relaciona a um sistema de câmera inédito.


Segundo o blog, o registro incorpora propriedades intelectuais que antes pertenciam à Kodak, e que foram adquiridas pela empresa em novembro de 2013.

Um indício de que a iniciativa pode ter relação com o lançamento de câmeras inéditas no estilo daquelas lançadas pela GoPro é o fato de que o registro cita especificamente a companhia, mencionando a sua “fragilidade“.

Conforme indica a patente, o novo sistema de câmera poderia ser incorporado a objetos variados, como capacetes de ciclistas, máscaras de mergulho, guidões de motocicletas e até pranchas. Além disso, o registro menciona que um iPhone poderia ser utilizado com ele para tirar fotos debaixo d`água ou gravar sons submersos.

Fonte: oglobo.globo.com

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it