Voltar ao topo.

Brasil e Estados Unidos discutem cooperação na área de PI

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:representantes, trabalho, hernandez, jesus, diretora, denise, diretor e moreira198 palavras3 min. para ler
Brasil e Estados Unidos discutem cooperação na área de PIVer imagem ampliada
Representantes do Brasil e dos Estados Unidos participaram de reuniões nos dias 16 e 17 de novembro, no Rio de Janeiro, para operacionalizar a cooperação entre os dois países na área de Propriedade Industrial (PI). Um dos destaques da cooperação é o projeto Patent Prosecution Highway (PPH), voltado para colaboração no exame de patentes e que será formalizado em breve, envolvendo o INPI e o Escritório Americano de Patentes e Marcas (USPTO, na sigla em Inglês).

A primeira reunião ocorreu no dia 16 de novembro e os principais assuntos discutidos foram: cooperação técnica em exames de patentes, melhores práticas de gestão, trabalho à distância e o PPH.  Participaram do encontro Júlio César Moreira, diretor de Patentes do INPI, Denise Gregory, diretora de Cooperação para o Desenvolvimento do INPI, e Jesus Hernandez, advogado de patentes do USPTO, além de coordenadores da área de patentes do instituto brasileiro.

O encontro do dia 17 de novembro reuniu Luiz Otávio Pimentel, presidente do INPI, Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e Kenneth Hyatt, subsecretário de Comércio Exterior norte-americano. Esta reunião discutiu, além dos temas de cooperação em PI, outros aspectos relacionados à facilitação do comércio.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it