Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Juiz determinou que música Loca, de Shakira, é plágio

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:alvin, cantou, violação, palavras, music, vasquez, músicas e ambas240 palavras3 min. para ler
Juiz determinou que música Loca, de Shakira, é plágioVer imagem ampliada
Alvin Hellerstein, um juiz federal de Nova York, determinou que a música `Loca`, um dos maiores sucessos da colombiana Shakira, é plágio de uma canção do dominicano Ramón Arias Vázquez. A determinação engloba somente a versão em espanhol da canção, já que na cantada em inglês, não há indícios suficientes de plágio.

Loca foi o primeiro single do álbum `Sale el Sol`, lançado em 2010, e alcançou os primeiros lugares nas rádios da América Latina, Europa e Estados Unidos. `Loca` era uma versão de `Loca con su Tíguere`, do dominicano Eduard Bello Pou, que por sua vez também era plágio da música de Vázquez.

Bello Paul, mais conhecido por `El Cata`, inclusive cantou a música com Shakira e aparece no videoclipe da canção em espanhol. Agora a justiça americana estabeleceu que ambas as músicas são cópias ilegais da canção de Arias Vasquez, cujos direitos possui a produtora Mayimba Music. Nas palavras do juiz: “Mayimba estabeleceu que `Loca con su Tíguere` de Bello e a versão em espanhol de `Loca` de Shakira são cópias ilegais de uma canção cujos direitos possui Mayimba, em violação das leis de propriedade intelectual “.

O juiz ordena que as partes voltem a negociar e apresentem ao tribunal antes de 29 de agosto um documento conjunto no qual informem a indenização por danos a Maimba. O magistrado também convocou os advogados de Mayimba e os da produtora Sony para uma nova audiência no próximo dia 8.

Fonte: abpi.empauta.com

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it