Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Menina DE 11 anos inventa mochila especial para crianças COM câncer

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:simond, incluindo, surpresa, ganhou, prêmios, evento, importante e estavam274 palavras4 min. para ler
MENINA DE 11 ANOS INVENTA MOCHILA ESPECIAL PARA CRIANÇAS COM CÂNCERVer imagem ampliada
Kylie Simond superou a doença ainda na infância e quer ajudar outros pacientes.

Quando Kylie Simonds tinha 8 anos, ela foi diagnosticada com Rabdomiossarcoma, um tipo de câncer que atinge as células que se tornam músculos do corpo. Ela fez quimioterapia , passou por cirurgias e conseguiu enfrentar a doença. Hoje, com 11 anos, ela é uma menina saudável. Porém, não esquece das dificuldades que teve enquanto tentava se curar.

Este ano, a escola de Kylie propôs aos alunos que pensassem em uma invenção. A garota não demorou muito a ter uma ideia. Ela imaginou uma mochila que melhorasse a mobilidade de crianças em tratamento intravenoso. O tratamento intravenoso tradicional geralmente requer que o paciente ande com um suporte ao seu lado, que precisa ser arrastado para onde quer que a pessoa vá.

Com a ajuda de seus pais, ela criou um projeto da mochila e, escolhida pelos professores, apresentou a ideia em uma convenção onde estavam outros 700 projetos. Para a surpresa de Kylie, ela ganhou quatro prêmios no evento, incluindo o mais importante (“Patent Award“). Ele permitirá que ela faça uma patente da ideia sem pagar nada.

A história de Kylie e seu projeto está contada em um site de crowdfunding. Na página, ela pedia US$ 20 mil para viabilizar a produção de um protótipo. Em 15 dias, ela ultrapassou a meta de arrecadação e já tem mais de US$ 23 mil. O objetivo de Kylie é ver sua mochila sendo usada em vários hospitais pelos Estados Unidos e pelo mundo. Por enquanto, ela está na fase de pesquisa com a ajuda de seu pai, para descobrir o melhor jeito de fazer o equipamento funcionar.

Fonte: epocanegocios.globo.com

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it