Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Proteger Marcas e PatentesÁrea do cliente

Malwee compra carioca Mercatto

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:br, faturado, anos, criado, operação, tenha, se e estima177 palavras2 min. para ler
Malwee compra carioca MercattoVer imagem ampliada
O grupo catarinense de moda Malwee comprou ontem a marca carioca Mercatto, e os direitos de exploração da atual rede de franquias da empresa. O valor da transação não foi divulgado.

A marca de moda feminina Mercatto, focada na classe média, foi criada em 1994 no Rio de Janeiro, e hoje tem mais de 100 lojas em 18 estados, além do Distrito Federal. Estima-se que a Malwee tenha faturado 1 bilhão de reais em 2013 e a Mercatto, 200 milhões de reais.

Criado há 46 anos, o Grupo Malwee, presidido por Guilherme Weege, faz a gestão das marcas Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta e Zig Zig Zaa. A compra da marca Mercatto faz parte da estratégia de expansão do grupo, iniciada em 2012 com a criação de novas marcas, como a Liberta e a Wee!. No ano seguinte, a Malwee comprou as marcas Scene e Puket.

A consumação da operação, com a transferência da marca Mercatto e da rede de franquias para a Malwee, ainda deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).


Fonte: exame.abril.com.br

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it