Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Proteger Marcas e PatentesÁrea do cliente

Microsoft cria patente de óculos capazes de detectar e interpretar emoções

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:br, instantânea, forma, conclusão, chegar, servidores, comparados e analisados185 palavras2 min. para ler
Microsoft cria patente de óculos capazes de detectar e interpretar emoçõesVer imagem ampliada
A Microsoft registrou uma patente para uma tecnologia curiosa. Trata-se de um par de óculos conectado à internet capaz de detectar e interpretar as emoções das pessoas dentro do campo de visão do usuário.
 
A patente foi obtida no final de abril e mostra que o aparelho utilizaria câmeras e um microfone instalado na ponte de nariz do óculos para analisar não apenas as expressões faciais das pessoas, mas também outros detalhes. Por exemplo, seria possível identificar se uma pessoa está com raiva, confusa ou surpresa de acordo com a posição corporal, com o tom de voz e até com as palavras escolhidas pelo interlocutor.
 
Todos esses “sinais” seriam analisados pelo óculos e comparados com servidores da Microsoft para chegar à conclusão, de forma instantânea, sobre qual estado emocional da pessoa.
 
Pode parecer estranha a ideia de usar um aparelho desses no dia-a-dia, mas a tecnologia poderia ser útil em áreas como segurança, para ajudar a analisar comportamentos de suspeitos, por exemplo.
 
Não se sabe se o projeto tem chances reais de se tornar um produto ainda.
 


Fonte: www.diariodepernambuco.com.br 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it