Voltar ao topo.

Microsoft pretende patentear o recurso de acessar a câmera a tela de bloqueio dos smartphones

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:br, útil, tão, tornou, jeito, fazendo, acabaram e sistemas249 palavras3 min. para ler
Microsoft pretende patentear o recurso de acessar a câmera a tela de bloqueio dos smartphonesVer imagem ampliada
Ela já entrou com pedido no órgão de patentes dos EUA e espera tornar essa função exclusiva do Windows Phone.

Sabe quando seu smartphone está guardado, no bolso, e você precisa tirar uma foto de algo rapidamente? Então, o que você faz? Simplesmente acessa a câmera de seu aparelho diretamente da tela bloqueada. Isso economiza tempo e protege os seus dados, já que qualquer pessoa poderá tirar uma foto com seu smartphone sem  precisar desbloquear o aparelho para isso. Esse é um recurso já presente no iOS e no Android há bastante tempo e considerado uma função básica. Porém, a Microsoft quer patentear essa função.
 

De acordo com a dona do Windows Phone, essa função foi originalmente desenvolvida para ser lançada junto do Windows Phone 7, já descontinuado pela companhia. Porém, devido a alguns problemas, não foi possível ela implementar a tempo e os outros sistemas acabaram fazendo primeiro, de um jeito ou de outro. Assim, essa função se tornou tão útil e essencial que ninguém reclama a autoria dela, pois é um recurso básico.
 

De acordo com o site do órgão americano que cuida das patentes, a Gigante de Redmond entrou com um pedido de patente para essa função. Se aprovado, esse recurso será exclusivo do Windows Phone. No entanto, essa patente se juntará às mais de 300 que a Microsoft afirma que o Anmdroid viola. Só resta saber se o departamento de patentes vai deferir o pedido. O que você acha desta atitude da Microsoft?


Fonte: mobilexpert.com.br

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it