Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Novas patentes indicam que o iPad pode ser controlado com a ajuda da Smart Cover

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:quando, alguns, abrirmos, podemos, constatar, foto, conseguiríamos e informações457 palavras6 min. para ler
Novas patentes indicam que o iPad pode ser controlado com a ajuda da Smart CoverVer imagem ampliada
Quando lançou o iPad Air 2, a Apple retirou a clássica chave de controle lateral do aparelho. Esta servia para silenciar os avisos sonoros do aparelho ou travar a tela rapidamente. Muitos reclamaram, contudo a companhia colocou atalhos rápidos na Central de Controle para suprir essa demanda. Novas patentes da Maçã, entretanto, indicam que a empresa planeja diminuir ainda mais a quantidade de botões em seus tablets, colocando os controles de modo inteligente diretamente na tela.

A documentação foi flagrada no escritório de patentes e revela uma nova forma de interagir com os controles no iPad. Ao invés de botões físicos, teremos virtuais exibidos na tela e de acordo com a interatividade da Smart Cover. A ferramenta é chamada de “Device Input Modes With Corresponding User Interfaces“, e detalha o método de como a capa inteligente do tablet vai interagir com o painel de configurações.

Como os usuários bem sabem, a Smart Cover não é uma superfície única. Ela é dividida em partes que dobram entre si. No desenho da patente acima, vemos que o usuário só vaiprecisar levantar uma parte da capa para ter acesso rápido a diversos controles. Dessa forma, não vai ser preciso desbloquear a tela e erguer a barra inferiror de controle para poder ter acesso rápido ao volume. Ainda, desse modo, será possível inserir outros atalhos que antes eram inacessíveis com a tela travada, como por exemplo os botões do player de música.

Ainda espera-se que essa tela rápida consiga exibir a última notificação que chegou ao aparelho. Teríamos, portanto, um novo modo de checar rapidamente o que aquele aviso sonoro estava indicando. Ainda, ao abrirmos um pouco mais a Smart Cover, como podemos constatar na foto abaixo, conseguiríamos ver mais informações de notificação, e até mesmo responder alguns e-mails, tudo sem precisar destravar totalmente o iPad.

Também, na documentação há indicativos de outros novos controles baseados por gestos, como, por exemplo, a intensidade de brilho. O usuário vai poder abrir o primeiro segmento da Smart Cover e deslizar o seu dedo no canto da tela. Subindo com o dedo, a tela vai aumentar a intensidade do brilho. Descendo, a luminosidade vai diminuir.

Claro, nem todas as ideias que são patenteadas viram um produto final. Esse excesso de controles, contudo, nunca foi característica do iOS. O sistema móvel da Apple, ao contrário do Android, sempre primou por ser mais simples e direto ao ponto, como o Windows Phone, sem ter tantos atalhos para controles espalhados pela interface.

A Maçã, contudo, vem mudando muito nos últimos anos, e quebrando diversos paradigmas impostos na era Jobs. Apenas o futuro, portanto, pode nos indicar o que a Apple está guardando para a linha de tablets mais vendida no mundo.

Fonte: www.tudocelular.com.br


Ver imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it