Voltar ao topo.

Patente da Apple transforma Touch ID em botão para jogos

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:tudocelular, us, nativa, perdesse, americano, especial, gesto e tipo214 palavras3 min. para ler
Patente da Apple transforma Touch ID em botão para jogosVer imagem ampliada
O US Patent and Trademark Office publicou hoje um pedido de patente da Apple que transforma o botão Home do iPhone e do iPad em um joystick para jogos, trazendo ao Touch ID mais uma excelente função.


O "dispositivo de entrada multi-função", como é descrito, funcionaria normalmente como já funciona atualmente com o Touch ID, garantindo todas as outras características que vemos atualmente. No entanto, um "simples" clique serviria para que o joystick "saltasse", ficando ligeiramente elevado (como aquele recurso na traseira do iPod touch de 5º geração).


O "simples toque" no botão para elevar o joystick precisaria ser alinhado com algum tipo de gesto especial, para que não perdesse sua função nativa. Ele também deveria apresentar um dispositivo low-profile, permitindo que um nível de controle não tão específico fosse utilizado como solução. Possivelmente, esta seria a opção da Apple para os jogadores que não querem optar por comprar acessórios adicionais para jogar com mais comodidade.


A patente foi apresentada pela Apple no verão (americano) de 2013, mas somente agora a notícia tornou-se pública. Claramente, como já sabemos, esta pode ser apenas uma patente para preservar a propriedade intelectual da empresa e de futuras tecnologias, e não garante que a próxima geração de iPhones venha com esse recurso.


Fonte: www.tudocelular.com


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it