Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Proteger Marcas e PatentesÁrea do cliente

Patentes da Nintendo revelam que empresa pode lançar emulador do Gameboy para smartphones

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:empresas, alguns, via, oferecidos, inicialmente, aclamados, ipad e final211 palavras3 min. para ler
Patentes da Nintendo revelam que empresa pode lançar emulador do Gameboy para smartphonesVer imagem ampliada
Empresas desenvolvedoras de jogos lançam ou adaptam suas franquias para dispositivos móveis na tentativa de conquistar a atenção de um público diferente. No entanto, a Nintendo, um dos maiores ícones no mundo dos jogos, nunca pareceu demonstrar qualquer interesse em lançar as aclamadas franquias como Mario ou Pokémon para smartphones ou tablets.
Uma nova patente divulgada pelo USPTO mostra detalhes de que a gigante japonesa dos jogos estaria trabalhando, no que parece ser, um emulador do Gameboy para smartphones, tablets, PCs e até telas usadas em aviões e trens. A empresa já realiza algo do tipo ao emular antigos títulos em seus consoles mais atuais como o Wii e Wii U. Com isso, a novidade visa levar a jogatina para outros hardwares além da empresa
A Nintendo vem lançando alguns spin-offs da franquia Pokémon ou mesmo Final Fantasypara o iPad, mas estes não são títulos aclamados da empresa. Inicialmente oferecidos via emuladores, a companhia poderia migrar para aplicativos nativos do sistema que explorem um novo universo de possibilidades.


Na tentativa de recuperar os prejuízos que a empresa vem tomando nos últimos anos, partir para novos meios de consumo poderá levantar a sua receita, além de reavivar as franquias que fizeram e ainda fazem grande sucesso.
Fonte: www.tudocelular.com.br


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it