Voltar ao topo.

Próxima geração do iPhone sem botão físico? É o que sugere patente registrada pela Apple

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:próxima, estratos, sensoriais, efetuar, biométrica, método, criado e equipe319 palavras5 min. para ler
Próxima geração do iPhone sem botão físico? É o que sugere patente registrada pela AppleVer imagem ampliada
Próxima geração de iPhone pode colocar um fim no famoso botão home da Apple, pelo menos fisicamente falando. Em uma patente registrada pela gigante de Cupertino, uma tecnologia que possibilita a leitura de impressões digitais diretamente na tela do dispositivo foi detalhada, sugerindo que os futuros smartphones da Maçã substituirão a tecla pelo Touch ID virtual. Teoricamente, o mecanismo permite a validação de até quatro dedos, analisando as informações distintas simultaneamente. Parece ótimo.


Apple perdeu sua fama de inovadora para tornar-se a empresa que populariza ferramentas antigas ao implementá-las do "jeito certo". Remover o botão físico principal de seus aparelhos retomaria seu costume anterior de sempre introduzir novos conceitos ao mercado, provavelmente sendo seguida por suas rivais posteriormente. Naturalmente, a documentação não é a confirmação final de que o sistema será colocado em prática nos meses seguintes, embora seja muito animador para os fãs da marca ou apenas entusiastas.


O funcionamento da tecnologia patenteada pela companhia pode ser explicado por camadas extras posicionadas na superfície do display, anexando elementos sensoriais para efetuar a leitura biométrica. No método criado pela equipe de engenheiros que trabalham em Cupertino, a integração de estratos adicionais não reduzirá a sensibilidade da área, possibilitando a interação normal com a interface do iOS. Para realizar o feito, os profissionais usaram óxidos condutores e transparentes junto ao estanho.


Mesmo removendo o botão home físico, os celulares não abandonariam o Touch ID, ferramenta de sumo prestígio no presente momento para o ecossistema da Maçã, já que realiza tanto a validação para desbloquear o acesso ao sistema operacional quanto no serviço de pagamentos móveis próprio da empresa, Pay. O próximo iPhone, chamado informalmente de 6s, também deve ter seu display protegido pelo polêmico vidro Safira. O que nos resta é esperar pelo fim deste ano para descobrirmos os reais planos da Apple.


E aí, leitor, o que acha de um iPhone sem botão físico?


www.tudocelular.com

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it