Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Samsung patenteia óculos de sol com design customizável a partir de um smartphone

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:tudocelular, possibilidades, permitem, tecnologias, equipado, apenas, vr e gear261 palavras4 min. para ler
A Samsung foi concedida recentemente uma patente que descreve um óculos de sol com capacidades de customização através de um smartphone


Pode parecer estranho e com certeza não irá resolver a crise que pela qual a empresa passa, mas é uma ideia bem bacana.


Através de telas transparentes que cobrem toda a superfície da armação e das lentes, o usuário pode customizar o visual do acessório inteiro da forma que mais o agradar no momento. Isso é feito ao modificar as configurações do óculos pelo smartphone.


Ou seja, é possível deixar as lentes mais escuras ou claras e a armação em cores e “estampas` diferentes. Assim, de um óculos todo preto com lentes escuras poderia ir para armação com listras vermelhas e lentes claras, se tornando ideal para qualquer situação, humor ou tempo. As imagens abaixo da patente ilustram algumas possibilidades.


Vale lembrar que o acessório em questão não é um “smart glass“ como o Google Glass e muito menos um eletrônico de realidade virtual como o Gear VR. E sim apenas um óculos de sol equipado com tecnologias que permitem a customização de seu visual a qualquer momento. É algo que com certeza agradaria quem gosta de variar nos acessórios.


Porém, pelo menos por hora não vale a pena se entusiasmar. A concessão da patente não significa que a Samsung tem uma dessas belezuras prontas para comercialização ou até mesmo para exibição. Até porque, a sul-coreana adora registrar novas patentes e com certeza a maioria delas não se tornarão realidade. Mas quem sabe no futuro?


Fonte: www.tudocelular.com


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it