Voltar ao topo.
Proteger Marcas e PatentesÁrea do cliente

Samsung registra patente sobre luva inteligente com tela flexível e sensor de gestos

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:tudocelular, pode, eletrônico, movimento, programável, significa, sabemos e visto272 palavras4 min. para ler
Samsung registra patente sobre luva inteligente com tela flexível e sensor de gestosVer imagem ampliada
Samsung não esconde o fato de que o grande foco da empresa é investir em dispositivos vestíveis para 2015 e também nos próximos anos. Quando pensamos nisso imaginamos novos tipos de relógios, óculos, ou mesmo até roupas que contem com sensores para a prática de exercícios físicos. Mas eis que surgem detalhes de uma patente da empresa sobre uma luva inteligente que conta até com tela dedicada.


Isso mesmo, esta não é uma notícia de primeiro de abril antecipada. O dispositivo chamado, por enquanto, de “Samsung Fingers” trará uma tela flexível de 3 polegadas com ultra resolução construída com um novo material chamado de Emo-LED. Como se isso não fosse o bastante, o produto ainda acompanha 4GB de memória RAM e câmera oculta de 16MP. Com isso nos perguntamos: para que tudo isso em uma simples luva?


Tal produto possui não apenas um registro de patente, mas sim dois. Tanto na USPTOquanto na Agência de Patentes da Coreia, a companhia registrou seu produto como “Dispositivo com sensor eletrônico e movimento programável”. O que tudo isso significa? Ainda não sabemos dizer.


Como pode ser visto na imagem acima, as luvas contam com teclado QWERTY para digitação, mas também apresenta sensores que identificam os movimentos do seu dedo. Assim, as mesmas podem ser usadas para a entrada de comandos com seu smartphone, ao podermos usar o sistema nem precisar tocar na tela.


Claro, temos que lembrar que nem toda patente da Samsung acaba virando um produto real. Então é bom não criar expectativa em cima deste conjunto de luvas. De qualquer forma, este não deixa de ser um produto bem curioso.


Fonte: www.tudocelular.com


Ver imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it