Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Proteger Marcas e PatentesÁrea do cliente

Samsung requer patente de celular com tela curva nas duas bordas

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:br, qualquer, segurá, lo, enquanto, utilizam, funcionalidades e disponíveis454 palavras7 min. para ler
Samsung requer patente de celular com tela curva nas duas bordasVer imagem ampliada
A Samsung parece ter gostado de trabalhar com o Galaxy Note Edge, aparelho que tem um display curvo e que se estende até a extremidade do dispositivo. A satisfação foi tamanha que uma patente recentemente exibe um celular que leva esse conceito adiante, com tela que se comporta desta maneira, mas em ambas as laterais do dispositivo.

 

A tecnologia descoberta pelo site Patently Mobile parece funcionar basicamente como o dispositivo que se encontra atualmente no mercado, lançado no ano passado. Com bordas curvadas e completamente tomadas pelo display, o aparelho seria capaz de mostrar atalhos, informações ou configurações, ampliando o espaço disponível na tela principal e mudando a forma como os usuários interagem com as diferentes funções do dispositivo.

De acordo com rumores recentes, o protótipo já teria até nome – Galaxy S Edge – e levaria o conceito original adiante ao estender a curva do display não apenas às laterais do modelo, mas também à sua parte traseira. Em um dos esboços registrados, dá para observar uma visão da câmera digital do celular, com as informações sendo exibidas para o usuário na parte traseira.

 

Resta saber, apenas, como a Samsung resolveria o problema de usabilidade recorrente disso, já que, ao segurar um aparelho com telas nas duas extremidades, ele poderia acabar realizando toques involuntários em algumas das funções. A questão poderia ser solucionada com outro atributo da própria patente, uma vez que o dispositivo possui um elemento que salta para fora do corpo do aparelho, e poderia ser usado para segurá-lo enquanto se utilizam as funcionalidades disponíveis nos dois lados do display.

Mas isso é algo para se pensar mais adiante, já que o objetivo de qualquer patente é assegurar que uma invenção ou tecnologia proprietária não seja apropriada pela concorrência. Documentos do tipo não significam um lançamento confirmado e o uso real da inovação pode acabar sendo um pouco diferente.

 

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas já comentou ter ficado satisfeita com o desempenho do Galaxy Edge no mercado. Ou seja, dá para pensar que o pequeno experimento da empresa com as telas curvas e os displays laterais pode acabar se tornando parte da linha tradicional de smartphones da empresa.

 

Mais do que isso, a inovação já foi citada como um dos focos da sul-coreana para combater a concorrência cada vez maior, principalmente da Apple, no Ocidente, e da Xiaomi, na China. Além de reduzir sua lista de lançamentos, a ideia agora seria investir em novidades realmente significativas e mudanças de design em modelos consagrados, como o Galaxy S6, que deve ser apresentado em março durante o Mobile World Congress 2015. Será que podemos esperar alguma novidade sobre o Edge também durante o evento?



Fonte: www.canaltech.com.br



Ver imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it