Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.

Sorocaba, de Fernando & Sorocaba, é processado por ex-integrante da dupla

AnteriorPróximo
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:ampauta, apresentou, defesa, cabe, decidir, ouvir, dar e resposta306 palavras4 min. para ler
Sorocaba, de Fernando & Sorocaba, é processado por ex-integrante da duplaVer imagem ampliada
Fernando de Assis, o Sorocaba da dupla Fernando & Sorocaba, está sendo processado pelo primeiro “Fernando“ da dupla, que na verdade se chama Humberto Santiago. O autor do processo reivindica os direitos autorais pela criação da dupla, em 2005. O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Sorocaba, que deve se manifestar ainda hoje sobre o caso.

Santiago trabalhou com Sorocaba até 2007, quando houve o rompimento, e Sorocaba seguiu a carreira usando o nome da dupla. “Sorocaba registrou a dupla como marca, em outubro de 2006, sem o Humberto saber. Como Humberto tem baixa escolaridade, não conhecia os direitos dele e confiava muito no Sorocaba“, disse o advogado de Santiago, Rivaldo Valente.

O processo foi aberto em maio deste ano em Macapá, onde Santiago reside há seis meses. Até agora, foram realizadas duas audiências, uma em junho e outra nesta quarta-feira (20). Sorocaba foi à primeira audiência. Na segunda, não compareceu alegando problemas de saúde. Ainda não houve acordo, mas a decisão judicial deve sair em cerca de 20 dias.

Na audiência desta quarta, por meio de seu advogado, Sorocaba apresentou três testemunhas em sua defesa. Agora, cabe ao autor do processo decidir se quer ou não ouvir essas testemunhas. Ele tem até cinco dias para dar a resposta.

O advogado de Santiago, porém, já afirma que recusará os depoimentos das testemunhas. “A prova que consta nos autos já é suficiente para comprovar a autoria. Temos o DVD deles em Londrina, entrevistas e documentos nos quais Sorocaba reconhece Humberto como o `Fernando`. Está clara a relação societária dos dois.“

Rivaldo Valente diz ainda que os anos sem reconhecimento trouxeram prejuízos a Santiago. “Os empresários acreditavam que ele havia brigado com o Sorocaba e não abriam espaço para ele desempenhar a profissão dele na região Sudeste. Por isso ele acabou se mudando para Macapá.“

Fonte: abpi.ampauta.com

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it