Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Proteger Marcas e PatentesÁrea do cliente

Perguntas frequentes

Por que a sua empresa deveria proteger sua(s) marca(s)?

Somente o registro e concessão da marca garante ao titular o direito de propriedade e exclusividade de uso em todo território nacional, licenciamento (franquias) e cessão (venda).

Apesar dos empreendedores estarem conscientes da importância do uso de marcas para diferenciar seus serviços e produtos, nem todos se dão conta da importância de obter esta proteção através do registro no INPI. O registro, segundo a legislação brasileira aplicável, outorga ao titular o direito exclusivo de impedir que terceiros comercializem produtos idênticos ou semelhantes com uma marca igual ou semelhante a ponto de causar confusão entre os consumidores.

Por que você deveria pensar em patentear as suas invenções?

Os direitos exclusivos conferidos por uma patente podem ser decisivos para a prosperidade empresarial em um clima de intensa competição e curtos ciclos de vida de produtos. Entre as razões fundamentais para patentear invenções encontram-se as seguintes: Explorar uma invenção tecnológica, de maneira exclusiva e por um determinado período; Rendimento adicional resultante da concessão ou da cessão da patente; Acesso a novos mercados e diminuição dos riscos de infração, são alguns exemplos.