Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Perguntas frequentes

AnteriorPróximo

Marca Internacional

AnteriorPróximo
Não existe uma marca “internacional” a marca deve ser protegida no país onde o empresário tem interesse mercadológico e faça negócios.

O pedido é feito diretamente no exterior, através de Advogados especializados no pais de interesse.

A Modal Marcas trabalha diretamente com agentes/advogados em todo o mundo, nos principais institutos, registramos suas marcas e patentes na OAPI – OAMI – ARIPO – WIPO – USPTO dentre outros.

O que é Desenho Industrial? Como fazer o registro.

AnteriorPróximo
Desenho Industrial é a forma plástica ornamental de um objeto ou conjunto ornamental de linhas e cores que possa ser aplicado a um produto.

O pedido de desenho industrial deve ser acompanhado de: 

Desenhos técnicos do objeto em no mínimo 05 vistas

Relatório, Reivindicações e Resumo (não obrigatórios)

O que é marca? Como fazer o registro.

AnteriorPróximo
Marca é todo sinal distintivo de uma empresa (seu nome, sua logomarca, cores, forma de escrita), que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas.

Após a busca prévia ter um resultado positivo, inicia-se o pedido, através do envio de documentos da empresa ou da pessoa física (em alguns casos) e pagamento, uma vez protocolada a marca ela terá seu pedido publicado para eventuais oposições (isso ocorre em aproximadamente 90 dias).

Passado a fase da publicação a marca irá para seu julgamento e decisão técnica (que em em média leva 30 meses), momento em que, se DEFERIDO o pedido, o titular deverá recolher taxas finais para expedição do certificado (valido por 10 anos).

O que é Patente? Como fazer o registro.

AnteriorPróximo
Patente é um título temporário sobre uma invenção ou modelo de utilidade, que consiste em Produtos ou processos, objetos de uso prático, ou parte destes, aperfeiçoamento ou desenvolvimento introduzido no objeto da invenção.

O pedido de patente deve ser acompanhado de:
Relatório que descreva o produto ou o processo para o qual se requer a proteção. 

Reivindicações que caracterizam as diferenças e peculiaridades do invento 

Desenhos, quando necessários, têm a finalidade de completar a descrição, esclarecendo ou delimitando o conteúdo da invenção. 

Resumo deve ser uma descrição clara, objetiva e sucinta do objeto da patente.