Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Proteger Marcas e PatentesÁrea do cliente

Serviços

Registro de Marcas

Registro de Marcas
O melhor momento de registrar a marca de seu negócio é agora e a garantia de prioridade da marca é daquele que depositar primeiro! 

Se você tem um negócio que ainda não saiu do papel ou já é consolidado no mercado e não tem direito de propriedade sobre a marca, preserve sua história e tenha tranquilidade para o uso da marca sem correr os riscos de contravenções e pirataria e impeça terceiros de utilizar sua marca sem autorização. Não perca sua marca quando alcançar o reconhecimento e fidelização dos clientes e consumidores.

O Certificado de Registro de Marca é uma concessão de propriedade outorgada pelo Estado, com garantia da propriedade e uso exclusivo por 10 (dez) anos (prorrogáveis), conferindo ao titular poderes para licenciamento (franquia) ou cessão (venda). Realizamos o depósito do pedido de registro de marca junto ao INPI, com consultoria na classificação do escopo das atividades de proteção e monitoramento do processo desde o depósito até a concessão e vigência decenal.

Solicite aqui uma consultoria gratuita!

Gestão dos Direitos de Propriedade Intelectual

Gestão dos Direitos de Propriedade Intelectual
O pedido de registro de uma marca pode ser indeferido ou ser oposicionado por terceiros. Uma marca concedida pode sofrer pedidos de nulidade administrativa ou caducidade. Por isso, apenas requerer o registro não basta. É necessário um constante monitoramento do processo para zelar pela exclusividade e regularidade da marca, evitar a entrada de marcas parecidas e o atendimento de prazos e exigências.

Estamos comprometidos com a responsabilidade em gerir os direitos de propriedade intelectual e orientar o titular para providências necessárias na defesa dos direitos da marca. Estamos habilitados para atender na esfera administrativa, com apresentação de oposição, manifestação à oposição, cumprimento de exigências, recurso contra indeferimento, notificação extrajudicial, entrada ou defesa em processos de nulidade administrativa e caducidade, anotações de transferência de titularidade, entre outros.

Registro de Desenho Industrial

Registro de Desenho Industrial
Assegure seu direito de propriedade sobre desenhos novos e originais com aplicação industrial. Você pode pedir este registro se tiver criado, por exemplo, uma nova forma plástica de um relógio, brinquedo, veículo, embalagem ou até o padrão de linhas e cores de uma estampa têxtil. Um desenho industrial é o aspecto ornamental ou estético de um dispositivo, podendo ser constituído de estruturas tridimensionais, como a forma de um componente, ou estruturas bidimensionais, como modelos, linhas ou cores. O desenho industrial protege a forma externa do objeto, e não sua função prática.

Uma vez concedido pelo Estado, o Registro de Desenho Industrial é válido em território nacional e dá ao titular o direito, durante o prazo de vigência, de excluir terceiros de fabricar, comercializar, importar, usar ou vender a matéria protegida sem sua prévia autorização.

Busca em Base Tecnológica para Patentes

Busca em Base Tecnológica para Patentes
Para registro de patentes, oferecemos serviços de investigação prévia e/ou parecer oficial de patenteabilidade referente a novidade e atividade inventiva e do estado da técnica, com buscas no banco de dados da Organização Americana de Marcas e Patentes (USPTO) e no Escritório Europeu de Patentes (EPO) que disponibiliza registros de anterioridade em vários países desde 1970.

Esta busca aponta as tecnologias relativas à invenção já existentes e pode, inclusive, apontar que o pedido de patente não é viável, evitando o transtorno e custos desnecessários em um projeto que não terá êxito no final.

A busca também é uma ferramenta que ajuda na diminuição da demora na concessão da Carta-Patente. É também, um documento válido em caso de contrafação e pirataria ou ação judicial, para comprovação da novidade inventiva ou que o produto não está em domínio público, por exemplo.

Registro de Patentes

Registro de Patentes
Uma Patente é uma recompensa a criatividade pelo desenvolvimento econômico e tecnológico gerado na atividade inventiva, que pode ser uma Invenção (produto ou processo que proporciona um novo e inventivo modo de fazer algo) ou um Modelo de Utilidade (uma nova e inventiva solução técnica a um problema).

A Proteger possui um Engenheiro capacitado para a redação do relatório descritivo do pedido de patente e das reivindicações, de forma clara, precisa e de acordo com disposições estabelecidos pelo INPI para o invento patenteável ser caracterizado como novo; não ser evidente; ter uso prático ou aplicação industrial; e ser “matéria patenteável” nos termos da lei.

Durante o prazo de vigência da proteção, o titular da patente pode impedir terceiros de produzir, usar, colocar à venda, vender e importar a invenção/modelo de utilidade reivindicada na patente. O titular de uma patente, ainda, pode dar permissão ou licenciar para terceiros utilizarem a patente em termos mutuamente acordados, ou vender os direitos sobre o invento.

Registro de Software

Registro de Software
A Proteger participou de treinamento específico no INPI e está apta a apresentar a melhor metodologia para proteger seu software, para que o seu titular comprove autoria do seu desenvolvimento, podendo ser muito útil em casos de processos relativos a concorrência desleal, cópias não autorizadas, pirataria, etc.

O Certificado de Registro expedido pelo INPI conferirá segurança jurídica aos negócios do titular de direito do software. É a propriedade mais rápida de ser obtida; tem proteção automática para 176 países; garantia da propriedade no ato da sua criação; registro independente de exame; e, vigência válida por 50 anos.