Voltar ao topo.

Registro de Patentes#

Registro de Patentes
Uma Patente é uma recompensa a criatividade pelo desenvolvimento econômico e tecnológico gerado na atividade inventiva, que pode ser uma Invenção (produto ou processo que proporciona um novo e inventivo modo de fazer algo) ou um Modelo de Utilidade (uma nova e inventiva solução técnica a um problema).

A Proteger possui um Engenheiro capacitado para a redação do relatório descritivo do pedido de patente e das reivindicações, de forma clara, precisa e de acordo com disposições estabelecidos pelo INPI para o invento patenteável ser caracterizado como novo; não ser evidente; ter uso prático ou aplicação industrial; e ser "matéria patenteável” nos termos da lei.

Durante o prazo de vigência da proteção, o titular da patente pode impedir terceiros de produzir, usar, colocar à venda, vender e importar a invenção/modelo de utilidade reivindicada na patente. O titular de uma patente, ainda, pode dar permissão ou licenciar para terceiros utilizarem a patente em termos mutuamente acordados, ou vender os direitos sobre o invento.